Desde

Desde

25.12.10

Natal em capsulas

Nao sei o que prevalece no periodo de Natal, se é o benessere ou o "estressere". Todos, neste periodo, fazem fila para fazer a felicidade dos outros: fila no caixa, fila no trafego, fila no elevador e na escada rolante. Por fim, nao suportam mais a idéia de ter que comprar lembrancinhas, comprar comida, comprar cartoes, comprar bebidas, comprar... uma pena que felicidade também nao se compra porque seria o presente mais cobiçado de todo Natal. Uma pena também que o espirito natalicio nao possa ser conservado em um pote de vidro e distribuido com parcimonia durante todo o ano na dose de um pilula rigorosamente todas as manhas. Apesar dos pesares, existe sempre uma atmosfera de bondade, de solidariedade, de familia que pode ser perfeitamente ilustrada pela cartinha de Mirko, meu sobrinho, para o Papai Noel:

Querido Papai Noel, este ano te escrevo mais uma cartinha. Sei que voce deve estar ocupadissimo mas gostaria de te pedir uma coisa muito importante este ano. Gostaria que voce trouxesse para todas as crianças pobres um pouco de papel, lapis de cor, brinquedos de plastico e casacos de inverno. Gostaria também que desse um lar e uma familia para essas crianças. Agora, para mim eu quero: uma Nintendo Wii nova, branca ou preta; dois controles sem cabo com botao super sonico; dois jogos daqueles que ninguém tem igual e uma guitarra elétrica. Muito obrigado e feliz Natal!


E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade. Se voce esta se perguntando o que é que Mirko ganhou de Natal, a resposta é um lindo e fofo dinossauro de pelucia que se chama Wiilly!!! Porque Papai Noel é contra o consumismo exagerado, contra os presentes comprados sem sentimento e contra crianças aprisionadas na tela da televisao por jogos eletronicos.

Um comentário:

Nine disse...

Rs..rs..Amei a carta do Mirko para o papai noel! Um pouco para humanidade ,um pouco para mim...Esse menino é muito equilibrado ,pena que nem todos tenham esse bom senso...bjs