Desde

Desde

11.12.10

Hippie Chic

Ha algum tempo, me disseram que eu era meio hippie. Pocurei conhecer, em definiçao, esse meu lado.

1. Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60. Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, abraçavam aspectos de religiões como o budismo e/ou hinduismo e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana. Eles enxergavam o paternalismo governamental, as corporações industriais e os valores sociais tradicionais como parte de um "estabelecimento" único que não tinha legitimidade. 2. Adepto de um movimento de juventude das décadas de 1960 e 1970, caracterizado pela recusa dos valores e moral tradicionais e pela defesa da paz e amor universais. 3. Individuo que se veste e arranja de forma não convencional. 4. Sinônimos: bicho-grilo. 5. Antônimos: normal. 6. Palavras relacionadas: kombi.


Considerando que eu defendo veementemete um modo de vida comunitario e auto-suficiente; que para mim somos todos parte de uma mesma naçao: o mundo; que sou definitivamente contra qualquer tipo de guerra; que assim como para o Dalai Lama, para mim a felicidade é uma arte e é  durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros; que eu adoro viajar e tenho um nomade morando confortavelmente aqui dentro de mim; que eu, se nao recuso, abomino diversos valores instituidos por essa sociedade capitalista.consumista.hipocrita.com; que eu defendo, sim e sempre, a paz e o amor universais; que eu adoro me vestir e me “arranjar” de forma nao convencional; que eu sou convinta de nao ser uma pessoa muito normal e que o meu sonho sempre foi ter uma kombi: eu sou meio hippie! Meio hippie, meio chic.


2 comentários:

Nine disse...

Ciao July! Faço das palavras de Bob Marley as nossas:"Non sono io che sono contro il sistema.É il sistema che é contro di me".È otimo ser hippie-chic,bacione bella!

Juliana Ferreira disse...

E eu to cada vez mais "hipponga"... Kakakakaka