Desde

Desde

14.12.10

Yom Kippur

Os dez dias que precedem o Ano Novo Judaico sao dedicados ao arrependimento. Nesses dias, cada pessoa deve fazer um meticuloso exame de consciencia (pessoal e intransferivel) sobre os pecados cometidos durante o ano: o que é que eu fiz de errado? Quando e com quem me comportei mal? Por que? Depois disso, cada um, com seus pecados enfiados numa sacola, deve pedir desculpas. Nao a Deus, mas àquelas pessoas, vivas, que sofrem ou sofreram por nossa causa, que foram vitmas de nossas mentiras, de nossa inveja ou de nossa ira. Isso porque a vida nao existe depois da morte, a vida existe aqui e agora, todos os dias, com suas provaçoes e privaçoes, mas também com seus tesouros e suas delicias. Devemos ser merecedores do paraiso na Terra (porque viver também é um privilégio, mas viver bem é um dever) e para que isso aconteça, temos que, primeiro, reconhecer nossos erros para nao errar mais. Depois disso, no decimo dia, Deus julga o seu processo e te escreve no livro bom ou no livro mau da vida; é o "Dia do Perdao" e o novo ano se inicia. Realmente novo.


Atençao: daqui a uma semana faltarao 10 dias para 2011.

Um comentário:

Nine disse...

OI JULY,acho a filosofia no caso maravilhosa ,principalmete se a pessoa realmente esta arrependida e a outra em questão realmente perdoa ,mas é raro esses balanços de ambas as partes...Da minha, se esse ano fiz algo para vc e ou o maridão, me arrependo seja la o que for e me perdoe ,sinceramente...talvez termos bebido vinho demais...deixado muito fiapo no chão da sala... tels de la genovese...rs bjs