Desde

Desde

24.11.10

Ninices

Eu tenho uma amiga muito querida que se chama Nine. Nine veio de Sampa passar dez dias aqui em Casale comigo. Fora a companhia deliciosa, fora as conversas sobre tudo, fora as garrafas de vinho, fora as aulas de patchwork, fora as incursoes culinarias, a Nine tem uma coisa que eu adoro: a capacidade de colorir o meu dia com uma simples frase ou um comentario divertido sobre qualquer coisa. Em homenagem a Nine, eu inauguro esta série de Ninices, pra quem tem mania de explicaçao ou, como ela, para quem aos cinco anos entrou na fase do "por que" e nunca mais saiu.


Nossa, aqui na Itallia tem muitos pombos, né? Mas muitos pombos mesmo... Eu vejo nas praças, como na Praça Sao Marcos, em Veneza, as pessoas jogando farelos ou milho e se enchendo de pombos para tirar fotos. Engraçado porque os pombos trazem tantas doenças, algumas até perigosas. La em Sao Paulo tem uns exterminadores de pombos. Tipo os caça-fantasmas. Minha amiga pagou R$40,00 e tiraram todos os pombos de perto da casa dela. Eles nunca mais voltaram. Aqui é proibido matar pombo, por lei. Coisa mais estranha... Sera que é porque o pais é muito catolico e quando eles olham para os pombos eles imaginam o Espirito Santo?

3 comentários:

Eliane disse...

Que gostoso ler isso!

Amizade é o sentimento maior do ser humano. Sobrevive sem sexo, dispensa interesses comuns aos outros sentimentos humanos, é assexuado, nutre-se tanto por mulheres quanto por homens, consegue superar separações e se manter coeso ao longo de toda uma vida. É comum entre adultos e naturalíssima entre as crianças, não te cobra nada e te faz um doador universal.

Amizade é a nobreza instalada no ser humano... Talvez a única! :)

Nine disse...

rs...rs..July obrigado pela homenagem !Estou sempre fazendo "ninices! Desde os 5 anos mesmo.È que acho a vida tão intrigante e ai quero entender o ser humano o porque ele faz isso e aquilo e amo gente!bjs
PS.Alexandre ,meu neto, esta indo no mesmo caminho ,ele escutou no JN que uma reporter falou que o Alemão era perigoso(ela estava se referindo ao morro),agora qdo a mão ou o pai sai de casa ele fala:_Cuidado com o alemão mãe! Ele acha que é uma pessoa....rs

Nine disse...

A mãe...