Desde

Desde

3.11.10

Dia da Marmota

Assistir ao jornal aqui na Italia é como assitir ao filme "O Feitiço do Tempo": todos os dias tem um escandalo de Berlusconi com uma menor de idade; todos os dias um romeno mata sua ex-esposanamoradacompanheira; todos os dias um barco cheio de estrangeiros africanos é interceptado pela guarda costeira; todos os dias a chuva faz milhares de estragos e deixa centenas de desalojados; todos os dias o tio de Sarah Scazzi confessa uma nova versao do crime; todos os dias os funcionarios da Fiat estao em greve; todos os dias uma mulher morre dando a luz; todos os dias um albanes é extraditado, todos os dias um mafioso é presomortojulgado; todos os dias as ruas de Napoli transbordam lixo, todos os dias o Papa faz um comentario qualquer sobre uma coisa sem importancia e todos os dias Benedetta Parodi da uma receita de uma comida que na verdade se compra pronta. Acho que eu sai da matriz para morar na filial do Brasil.


Mas como em um filme, eu acordo todos os dias e me sinto a pessoa mais feliz do mundo por estar aqui. A gente pertence ao lugar onde cria raizes o nosso coraçao, fazer o que?

6 comentários:

Nine disse...

rsrs...O crime do tio estou acompanhado na Rai e ja estou me perdendo nas versões :primeiro era o pai e tinha violentado a pobre sobrinha depois de morta ,depois ninguem violentou ninguem e Sabrina, a prima foi presa,e a prova de tudo esta no misterioso celular,carta da outra irmã sendo lida em publico...enfim não sei se é meu parco italiano, mas esta dificil de desembrulhar essa estoria digna de filme B.Acho que a It assim como o Brasil, parece aquela musica do Chico:Apesar de voce amanha ha de ser outro dia e a gente vai vivendo... e vc esta inamorata e com marido! rs rs baci

Eliane disse...

Só pra dizer que continuo a ler. Quando penso em comentar só me pego a pensar elogios muito gays, então acabo não dizendo nada. rs
Você deve ser a melhor companhia de boteco. :)

Um beijo!

Juliana Ferreira disse...

Eliane, onde voce mora? De repente, nas minhas proximas férias no Brasil podemos agilizar esse buteco, heim? Seria divertido!

Beijos! :O*

Eliane disse...

Eu moro em São Paulo, mas sei que é de MG. Tenho amigos e parentes em BH e vou até com certa frequência. Quando estiver no Brasil, se for mesmo possível, eu adoraria conhecer pessoalmente a moça bonita e sensível que leio há anos. :)

Juliana Ferreira disse...

Prometo um encontro, Eliane. Também tenho muitos amigos em Sampa e nao sera nenhum sacrificio passar uns dias por essas bandas. Que bom, vou ficar feliz demais da conta!

Eliane disse...

E eu, então?! Ficarei feliz demais, uai! =P

Enquanto essa oportunidade não acontece sigo te acompanhando aqui.

Beijo, moça.