Desde

Desde

25.5.10

Eu acredito e dou fé

A verdade é que eu acredito em muitas bobagens nesta vida. Pensa bem, até hoje eu acredito muito nas pessoas. Mas quando eu digo muito, é muito mesmo. Se voce me disser que liga amanha ou que passa la em casa, eu vou esperar. Mas eu também acredito que o maior causador do cancer é a magoa contida (e isso quem me ensinou muito seriamente foi a minha avozinha, hoje com mais de noventa anos de idade e sem nunca ter passado perto dessa doença), e acredito tanto que se algum dia eu tiver isso (meu bom Deus que me livre e guarde) ja sei bem quem o que foi que me causou (mas tenho certeza de que ainda tenho tempo suficiente para terminar de exorcizar o problema). Acredito que nao tem jeito de ser amiga de gente ruim porque uma hora ou outra a gente se transforma e fica um pouquinho como eles, sem nem perceber as linhas tenues que dividem nossas atitudes benevolentes da canalhice. Acredito que a gente nao deve falar dos outros por mal, so por bem, mesmo quando a gente fala mal. Sei que olho gordo e inveja nao funcionam comigo porque eu sou como um espelho e tudo aquilo que me desejam acaba voltando pra quem me desejou. Acredito que ninguém, mas ninguém mesmo neste mundo, deva ser egoista ao ponto de se colocar acima dos outros porque na verdade ninguém esta sozinho neste mundo e so no outro a gente se completa. Eu sei que de nada adianta sermos independentes, autoconfiantes e inteligentes se somos incapazes de amar, pois é no amor do outro que a gente se reconhece e é nos frutos deste amor que a gente vai viver para muito além da nossa existencia.

Nenhum comentário: