Desde

Desde

18.2.11

Conjugaçao Verbal

Quase todos os verbos variam de intensidade: acariciar, brincar, cantar, dar, escrever, falar, gostar, hesitar, iluminar, jogar, ler, morder, navegar, ouvir, perder, querer, rir, sentir, ter, usar, valer, xeretar e zangar. A gente pode acariciar de leve. A gente pode brincar um monte. A gente pode cantar bem alto. A gente pode dar o quanto (e o que) quiser. A gente pode escrever quase nada. A gente pode falar pelos cotovelos. A gente pode gostar de todo mundo. A gente pode hesitar sempre que tiver duvidas. A gente pode iluminar o infinito com os olhos. A gente pode se jogar. A gente pode ler varios livros ao mesmo tempo. A gente pode morder devagarinho para apreciar. A gente pode navegar pra sempre. A gente pode ouvir mais do que falar. A gente pode perder muitas coisas para encontrar outras. A gente pode querer mais do que a vida. A gente pode rir até morrer. A gente pode sentir mais do que qualquer outra pessoa. A gente pode ter tudo aquilo que quiser. A gente pode usar todas as coisas do mundo, mas nao as pessoas. A gente pode valer cada segundo da nossa existencia. A gente pode xeretar até onde a nossa curiosidade nos levar. A gente pode, por fim, se zangar quando alguém faz isso com a gente.


Mas existem também os verbos de intensidade invariavel: Nascer. Amar. Morrer. Nao se nasce aos poucos, nem se nasce muito. Nao é possivel morrer um pouco, quanto menos morrer demais. E amar? Amar a gente ama. Se é pouco nao é amor, se é demais é doença. Dessa invariabilidade depende o equilibrio do verbo viver.

Um comentário:

Nine disse...

muito bom o texto July! Sobre o verbo amar ,muita gente não sabe,e o seu blog tb pode ser informação:para as mulheres que amam de mais e ou os homens... existe um grupo de apoio que se chama AMA,que funciona como os alcoolicos anonimos,mesmo principio.Pq amar demais tb é um vicio e precisa de tratamento! bjs